



Reconhecimento Internacional
No final de 2019 realizou um desfile no Hotel George V em Paris e foi condecorado pela Divine Académie pela sua valorização do trabalho artesanal e das comunidades artesãs no nordeste do Brasil. Ponto alto do desfile foi o vestido batizado de “Catedral” que retrata diversas partes da Catedral de Notre-Dame, parcialmente destruída por um incêndio em 2018, foi a forma que Ivanildo encontrou para homenagear Paris que o recebeu com os braços abertos.

Reconhecimento Internacional
Além de 2019, Ivanildo Nunes realizou desfiles de suas coleções nos anos de 2022 e 2023, sempre destacando a importância de levar o artesanato brasileiro para o cenário internacional. Esses eventos não apenas apresentaram a beleza e a riqueza das técnicas artesanais brasileiras, mas também promoveram o intercâmbio cultural e fortalecimento das comunidades artesãs do nordeste do Brasil. Ao levar o artesanato para fora do país, Ivanildo contribui para a valorização e preservação dessas tradições, mostrando ao mundo o talento e a criatividade dos artesãos brasileiros.





Reconhecimento Internacional
Ainda em 2019 Ivanildo Nunes foi recebido na residência oficial, e agraciado com um jantar, pela Embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis da Delegação Permanente do Brasil Junto à UNESCO em Paris, onde foi tratado da intenção de Ivanildo Nunes de eleger a renda de bilros cearense um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade